sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Educação - Spina Bifida e Hidrocefalia.


A educação de alunos com Spina Bifida e Hidrocefalia

 
  • Presente desde o nascimento
  • Muitas vezes acompanhada por hidrocefalia (água no cérebro)

 

Spina Bifida

Esta condição é causado por um defeito no tubo neural que forma a lombada medula espinal e do cérebro. Uma diferença é deixado nas vértebras. Pode apresentar-se em variações na gravidade moderada, onde apenas um cabelo ou covinha é visto na pele a grave, onde uma protuberância (sac) é visto na parte traseira. Este contém nervos e fluido espinhal. Mobilidade e continência podem ser afetados nas formas leves e causar paralisia e incontinência em sua forma grave.

 

 

Hidrocefalia

  • Muitas vezes acompanha a espinha bífida
  • Pode ser causada por meningite, traumatismo craniano ou parto prematuro
Esta condição é causada por uma obstrução no fluxo de fluido em torno e ao longo dos ventrículos no cérebro. O problema quando isso acontece em bebês faz com que a cabeça inchar e ampliar. Isto leva a dificuldades de aprendizagem.
Coisas a olhar para fora: Crianças com espinha bífida e hidrocefalia muitas vezes têm pouco desenvolvida coordenação e percepção. Eles têm dificuldades com os conceitos de tempo e espaço e também têm problemas de memória a curto prazo. Eles também podem ter visão, fala e motora dificuldades devido à pressão sobre o cérebro.
O tratamento para a hidrocefalia: Uma derivação é geralmente inserida para aliviar a pressão no cérebro. As derivações, muitas vezes até bloquear. Isto pode causar a pessoa a tornar-se irritado, ter náuseas, sofrem de inércia e dores de cabeça.
  • As crianças com espinha bífida e hidrocefalia têm problemas de coordenação e percepção, porque eles não são tão ativos quanto as outras crianças e seu saldo não é bom. Eles podem precisar de ajuda para aprender a usar os movimentos dos olhos diferentes, como clonagem e de digitalização.
  • Eles podem precisar de prática para aprender a dirigir seus olhos para a esquerda, direita, cima, baixo, e de um foco amplo para um foco estreito.
  • Jogos de estimação são bons para desenvolver pupils'self-julgamento. Isto pode ser feito em PE quando os alunos tem que jogar uma bola na área e pegá-lo, eles têm de estimar o quão rápido ele vai descer de novo.
  • Para ajudar com a percepção auditiva encorajar os alunos a sussurrar instruções depois de, em seguida, pedir-lhes para explicar.
  • As crianças com espinha bífida irá beneficiar de uma abordagem sistemática para algum aprendizado. Eles devem ser ensinados de forma metódica para procurar padrões, semelhanças e diferenças, por exemplo, na grafia ou mais tarde, comparando o tratamento de temas de novelas e peças teatrais.
  • Tente apresentar a mesma informação de maneiras diferentes e, se possível usar materiais concretos que os alunos podem tocar. Isso os ajuda a relacionar palavras a objetos.
  • Como lição de casa dar aos alunos tarefas que são praticamente baseados sempre que possível.
  • Tente treinar os alunos a organizarem-se por escrito, listas de verificação e procedimentos para fazer as coisas.
  • Use listas de tarefas que são divididas em etapas.
  • Os alunos com spina bífida com freqüência têm dificuldade para julgar o seu próprio desempenho; tornar explícito o que o critério é eo que você quer fazer.


     Sugestões

    Estimular e melhorar as aquisições das habilidades de vida diária (hábitos de higiene, alimentação, vestuário, escrita) e de vida prática, para objetivar de tornar o indivíduo independente no seu dia- a- dia seja na escola, no lar, no trabalho ou lazer.


    Aprimorar a capacidade cognitiva, perceptiva, sensorial e motora através do treinamento das habilidades globais dos membros superiores e destrezas manuais grossas e finas, o desenvolvimento da coordenação visomotora, da dinâmica bimanual e unimanual, da força segmentar de membros superiores e a transferência de dominância manual. E caso seja necessário, confeccionar órteses e/ou adaptações que facilitem o desempenho do indivíduo no seu ambiente, com acompanhamento domiciliar, escolar ou no trabalho, se necessário.

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